Teech

Samsung anuncia o Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite; Confira as especificações

O Galaxy S10 Lite e o Galaxy Note 10 Lite são as novas edições mais baratas dos smartphones premium da Samsung. Os celulares trazem Android 10, design similar ao do intermediário Galaxy A51 e alguns dos mesmos recursos encontrados nos principais celulares da marca, como processador potente e caneta S Pen. As especificações mencionam componentes mais simples, como tela de 6,7 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD+, memória RAM de 6 GB ou 8GB e armazenamento de 128 GB. Por outro lado, a bateria é maior.

Os produtos foram anunciados nos Estados Unidos. Há expectativa de que desembarquem no Brasil ainda em janeiro, apesar de a fabricante não ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto. O preço para o mercado internacional deverá ser anunciado na CES, feira de mobilidade que ocorre a partir da próxima terça-feira (7), em Las Vegas.

Galaxy Note 10 Lite traz S Pen e Galaxy S10 Lite tem Snapdragon 855 — Foto: Divulgação/Samsung

A versão simplificada do Galaxy S10 mantém o processador Snapdragon 855, ainda um dos mais poderosos produzidos pela Qualcomm. O modelo mais barato do Galaxy Note 10 também conta com caneta eletrônica que caracteriza a linha, mas o chip é o menos potente Exynos 9810, o mesmo encontrado no Galaxy Note 9 em alguns mercados – no Brasil, ele foi vendido com o Snapdragon 845.

O conjunto de câmeras é diferente daqueles vistos nos principais aparelhos da Samsung. O S10 Lite traz lente principal com sensor de 48 MP (abertura f/2.0) e o novo sistema de estabilização óptica Super Steady, que promete vídeos menos tremidos. Por outro lado, não conta com o foco rápido Dual Pixel. A segunda câmera tem lente ultrawide de 12 MP, e uma terceira, de 5 MP. O celular vem também com lente macro para fotografar objetos próximos.

Design dos celulares é similar ao do intermediário Galaxy A51 — Foto: Divulgação/Samsung

O conjunto fotográfico do Note 10 Lite inclui três sensores de 12 MP: um principal (f/1.7) com foco Dual Pixel, um com lente teleobjetiva e outro com ultrawide. Os dois telefones trazem câmera frontal de 32 MP (f/2.2) localizada em um orifício centralizado na tela – mesmo detalhe de design visto no Galaxy Note 10.

Os displays mantêm o leitor de digitais sob a tela, mas não trazem laterais curvadas. As especificações dos smartphones ficam completas com baterias de 4.500 mAh, que superam a capacidade de 4.100 mAh do Galaxy S10 Plus e os 4.300 do Galaxy Note 10 Plus. O S10 Lite será comercializado nas cores branco, preto e azul, e o Note 10 Lite com acabamento preto, vermelho e “Glow” (brilho).

Fonte: Samsung / Techtudo

Exit mobile version