PlayStation 4 roda games do PS2 e Sony planeja expandir função

Postada em: 26/11/2015 15h09m
Atualizado:   26/11/2015 15h20m

O PlayStation 4 é capaz de rodar games do PS2 por emulação e a Sony está trabalhando para expandir essa função no seu console de última geração. A própria Sony confirmou a existência da tecnologia, que também é usada para levar jogos do Xbox 360 ao Xbox One, a sites e revistas internacionais.

A função foi descoberta recentemente por jogadores que compraram a edição de luxo de"Star Wars Battlefront", que é acompanhada por jogos antigos da série, como "Star Wars: Racer Revenge" e "Star Wars: Jedi Starfighter".

Eles perceberam que os títulos não eram convertidos para o PS4, mas sim emulados pelo console. Em um tópico no fórum Reddit, usuários dizem, por exemplo, que o controle do PS2 aparece nos menus desses jogos e que a resolução deles é nativa, ou seja, sem alta definição.

Posteriormente, a Sony confirmou a informação em comunicado enviado ao site Polygon e à revista especializada "Wired". "Estamos trabalhando com a tecnologia de emulação para trazer games do PS2 para a geração atual de consoles".

A empresa, porém, não informou quais jogos do PS2 serão relançados para o PS4 por meio de emulação, nem quando isso será integrado de vez ao acervo do console.

Atualmente, os donos de PS4 podem rodar games do PS3 via serviço de assinatura PlayStation Now. No momento, ele não está oficialmente disponível no Brasil.

Vale dizer que a retrocompatibilidade entre Xbox 360 e Xbox One era a função mais pedida pelos fãs do videogame da Microsoft.



Sony, Ps4, Ps3, Ps2
  • Foto: Evan-Amos/Wikimedia Commons
  • Fonte: G1
  • Postador: Administrador

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem