Hacker consegue desbloquear PlayStation 4 da Sony

Postada em: 15/12/2015 09h52m
Atualizado:   15/12/2015 09h53m

O termo “jailbrake” é muito conhecido entre os usuários entusiastas do sistema móvel da Apple, iOS, mas também é a forma adotada por muitos jogadores para quebrarem a proteção contra pirataria dos consoles da Sony. O PlayStation 4 estava imune a pirataria até a última sexta-feira (11), mas um hacker se dedicou no final de semana a desafiar a fabricante japonesa, conseguindo realizar uma façanha há muito desejada.

Como vemos na mensagem do usuário CTurt, em sua conta no Twitter, ele afirma ter conseguindo desbloquear o PlayStation 4. E ele inclusive revela como conseguiu abrir as portas para modificações no sistema do console.

Graças ao método que permite modificações no kernel do sistema, os usuários poderão criar e instalar firmware personalizadas, garantindo o suporte para rodar aplicativos não assinados pela Sony, abrindo a porta para muitas possibilidades, mas é claro que a mais visada será a dos jogos piratas.

Nesse momento, já se sabe que o jailbreak é possível nos modelos de PS4 com firmware número 1.76, mas novas informações devem ser reveladas nos próximos dias. E também devemos ver uma reação da Sony, lembrando que ela não descansou enquanto o conhecido hacker Geohot, responsável pelo desbloqueio do PS3, teve que ser obrigado pela justiça a interromper sua vida de infrações. Há pouca mais de um ano ele foi contratado pela Google, agora vê que não ficou sem um sucessor.

E você, acha válido o desbloqueio de consoles para uso dos jogos piratas? Ou prefere viver na legalidade, mesmo com os altos valores cobrados pelos jogos aqui no Brasil?



Internet, Pirataria, Ps4, Games, Hacker
  • Foto: Tuo Celular
  • Fonte: Boa Informação
  • Postador: Marcos

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem