Ford colocará o Android Auto em todos os seus carros a partir deste ano

Postada em: 05/01/2016 11h13m
Atualizado:   05/01/2016 11h28m

A Ford anunciou que o Android Auto será lançado nos outono de 2017 em todos os modelos equipados com o seu sistema de Sync 3 de infotainment. O Escape de 2017 será o primeiro modelo a vir com o sistema (como a maioria dos fabricantes de automóveis, a Ford começará a vender seus modelos 2017 no início deste ano). O sistema também deverá ter suporte ao CarPlay da Apple.

A Ford foi um dos primeiros fabricantes de automóveis a se inscrever para utilizar o Android Auto, mas ela não deu muitos detalhes sobre a sua implementação além de dizer que ele seria integrado com o seu próprio sistema de infotainment Sync. A Ford também afirmou que o Android Auto também estará disponível como uma atualização para 2016 modelos no final do ano.

Abaixo podemos ver o release oficial da empresa:

"Na América do Norte, a Ford está fazendo a Apple CarPlay e o Android Auto disponível em todos os seus veículos de 2017 equipados com SYNC 3, começando com o novo Ford Escape. Os proprietários de veículos equipados com SYNC 3 de 2016 terão uma oportunidade para atualizar os seus carros no final do ano [...]

Os usuários de dispositivos Android 5.0 e superiores podem trazer a sua experiência de smartphone em seu veículo com segurança e facilidade. Eles ganham informações convenientes, incluindo o Google Maps, Google Play Music e outros aplicativos são projetados na tela SYNC, oferecendo integração perfeita do smartphone no carro. A busca da Google por voz responde a quaisquer perguntas que seus clientes podem ter também, enquanto na estrada."

Depois de um início lento, o Android Auto parece estar ganhando ritmo e iniciando um lento domínio do mercado, se antes a Hyundai era a primeira fabricante de automóveis a oferecer-lhe a exclusividade agora tudo parece se acelerar, com os carros da marca Chevy, Buick e GMC, Honda e Volkswagen. A priori apenas a Porsche parece rejeitar o software da Google.

A Ford também lançou no ano passado um app Android Wear para encontrar e controlar os seus carros elétricos e híbridos.



Ford, Android Auto, Apple, Carplay, Sync

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem