Inteligência artificial do filme homem de ferro se tornará realidade, afirma Mark Zuckerberg

Postada em: 07/01/2016 09h55m
Atualizado:   07/01/2016 09h56m

Todos conhecem Edwin Jarvis, ou apenas J.A.R.V.I.S, que nada mais é do que o assistente pessoa/mordomo digital de Tony Stark nos filmes do Homem de Ferro.

O sistema pode fazer cálculos complexos, evitar erros, ativar outros sistemas e até mesmo a compra do mês. Isso para muitos amantes da tecnologia é um sonho um tanto quanto distante.

Porém o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou em seu perfil que uma de suas metas para 2016 é a criação de um sistema de I.A. (Inteligencia Artificial) que o auxilia no gerenciamento de sua casa e em seu trabalho.

“Vou começar a entender como controlar tudo na minha casa por voz: música, luz, temperatura e muito mais. Vou ensiná-la a reconhecer os amigos quando eles tocarem a campainha, avisar se houver algo no quarto de Max que eu precise ver. No trabalho, vai me ajudar a ver dados em realidade virtual ajudando-me a construir melhores serviços e liderar minhas organizações de forma mais eficiente”, escreveu Zuckerberg.”

Diferentemente dos anos anteriores em que Mark estabeleceu metas estritamente pessoais, esse ano sua meta pode mudar o futuro da tecnologia e de como interagimos com ela. Um assistente com tal tecnologia poderia ser aplicado em diversos campos até mesmo para areá da saúde onde poderíamos monitorar e agir com extrema eficácia no tratamento de pessoas com necessidades especiais.

O que nos resta agora é aguardar o desenvolvimento desse projeto e torcer para que se concretize para assim entendermos quais serão suas reais funcionalidades e aplicações. 



Tecnologia, Inovacao, Homem De Ferro
  • Foto: Google
  • Fonte: Diário do Grande ABC
  • Postador: Marcos

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem