[Tutorial]:Aprenda a resgatar seu dinheiro depois de comprar um APP na Play Store

Postada em: 21/01/2016 10h15m
Atualizado:   21/01/2016 10h21m

Comprar um aplicativo para Android e depois se arrepender é bem comum. Para os usuário do sistema do Google, no entanto, é possível pedir reembolso quando que isso acontecer. Basta devolver o app ou jogo em até duas horas após a compra para receber o dinheiro de volta.

Vale ressantar que a Google Play Store só permite realizar o procedimento uma vez por aplicação – ou seja, se você baixar o mesmo app novamente, não poderá pedir reembolso. Com isso em mente, veja como fazer para pedir reembolso de compra na loja do Google.

Passo 1. Abra o app Google Play Store e toque no menu principal, representado por três traços;

Passo 2. Deslize a tela até chegar na opção “Minha conta” e selecione-a;

Passo 3. Role a tela para baixo até “Histórico do pedido” e veja o app que acabou de comprar. Se tiverem menos de duas horas da compra, haverá um botão “Reembolso”. Toque nele;

Passo 4. Será aberta uma caixa de confirmação do reembolso. Note que o aplicativo é desinstalado do Android, caso o cancelamento da compra seja efetuado. Toque em “Sim” para continuar a operação e receber o dinheiro de volta;

Passo 5. Pronto, a compra do app foi cancelada. Perceba que, no histórico do pedido, agora aparece a etiqueta “Cancelado” abaixo do preço pago no aplicativo, confirmando que o reembolso já foi feito.

E depois de duas horas?

Caso a compra tenha sido realizada há mais de duas horas, o reembolso fica a cargo do desenvolvedor do aplicativo. Os dados para contato normalmente estão disponíveis na página do app na Play Store e na própria aplicação. Se você não encontrar essas informações ou a comunicação não gerar resultados, é possível entrar em contato com o suporte do Google Play via telefone. O número é 0800 724 8149 e funciona 24 horas, durante os sete dias da semana.



Google, Playstore, Estorno, Cartão De Crédito
  • Foto: TechTudo
  • Fonte: TechTudo
  • Postador: Marcos

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem