Facebook cobrará taxa de usuários brasileiros conforme especifica lei sancionada

Postada em: 01/04/2016 00h31m
Atualizado:   01/04/2016 00h35m

Em um comunicado recente liberado por Mark Zuckeberg na ultima semana, sobre a possibilidade de cobrar uma taxa anual de R$ 19,90 para a utilização do facebook para brasileiros, Zuckeberg afirma que a medida faz-se necessária por conta de uma lei recentemente sancionada pelo governo da Presidente Dilma.

A lei diz que qualquer rede social de cunho comercial (no caso do facebook através da publicidade), deve incidir impostos sobre a quantidade de usuários cadastrados.

Nas próximas semanas um novo portal do governo federal entrará no ar, onde a partir do seu CPF você poderá validar sua participação em redes sociais como o facebook. 

Desde o início da semana o facebook vem solicitando de alguns usuários o número do cartão de crédito e CPF para realizar o vínculo com o portal do governo.

Ainda não se sabe se outras redes sociais serão obrigadas a pagar o imposto que até agora só foi confirmado pelo Facebook. A taxa que apesar de pequena, com certeza mudará a forma do brasileiro interagir na rede social, pois só será permitido uma conta por CPF.



Facebook, Lei, Taxa

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem