Atualização para o Windows 8.1 permitirá iniciar diretamente na área de trabalho

Postada em: 05/02/2014 17h35m
Atualizado:   05/02/2014 17h38m

O Windows 8.1 foi lançado com a difícil missão de suavizar um pouco a curva de aprendizado pela qual os usuários vindos de versões anteriores do Windows precisariam passar.

A implementação do botão iniciar no canto inferior esquerdo, como de costume, tornou o uso do sistema mais familiar, mas ainda era necessário que o usuário iniciasse o sistema através da interface moderna para só então abrir a área de trabalho clássica. Isso pode estar prestes a mudar. De acordo com uma suposta screenshot vazada da primeira atualização do Windows 8.1, o sistema passará a se comportar de forma diferente no que diz respeito aos aplicativos modernos.

Na imagem é possível visualizar botões de fechar e minimizar, indicando que será possível abrir aplicativos metro na área de trabalho clássica, quebrando a barreira existente entre as duas interfaces, uma das mais frequentes queixas dos usuários sobre o sistema. Aparentemente, as novidades não param por aí.

A mesma atualização traria um outro recurso muito requisitado: O de bootar o sistema diratamente na área de trabalho, dispensando a interação obrigatória com a interface moderna, que embora seja amigável, causa estranheza em muitas pessoas.



Windows 81, Microsoft, Update, Desktop, Metro

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem