Serviço de streaming de músicas da Apple deve oferecer algumas músicas grátis

Postada em: 09/05/2015 17h05m

Não deve demorar muito para sair do papel um serviço de streaming de músicas apoiado pela Apple para competir com o Spotify e outros nomes do ramo. Os últimos rumores indicam que ele vai permitir um uso gratuito, embora altamente limitado.

O que a Apple pensa em fazer, segundo o Re/Code, é algo no estilo SoundCloud. As gravadoras podem publicar algumas músicas que podem servir de amostra grátis para seus usuários que optam por não assinar o serviço. O que a companhia também planeja é oferecer um período de testes de um a três meses grátis, dependendo de acordo com as gravadoras.

A empresa não teria planos de competir na área de oferta gratuita de conteúdo. Ao contrário da Apple, o catálogo todo do Spotify, por exemplo, é disponível para quem não paga, desde que a pessoa esteja disposta a escutar alguns anúncios.

O que a Apple tem feito, na verdade, é dificultar a vida dos concorrentes que tentam oferecer um serviço gratuito. A companhia estaria pressionando gravadoras com sua influência no mercado para fazer com que concorrentes como Spotify deixassem de oferecer um plano grátis. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos chegou a abrir investigações sobre a conduta da empresa.



Streaming, Apple

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem