“Super pen drive” é lançado

Postada em: 09/06/2015 22h04m
Atualizado:   11/06/2015 13h24m

A Kingston acaba de anunciar o lançamento de um pen drive especial, adaptável a aparelhos móveis e computadores em geral. Podendo ser usado em dispositivos USB do tipo “A” e “C”, seu maior diferencial é a velocidade na transferência de dados. Portas 2.0, 3.0 e 3.1 são compatíveis com o novo gadget.

Finalmente um dispositivo possível de ser acoplado nos mais diversos aparelhos é lançado, sem que seja preciso acertar os números da mega sena para comprar um deles. O conector mais estreito torna possível ligá-lo em aparelhos extremamente finos, sem nenhum problema de compatibilidade.

O MicroDuo3C promete aumentar a passagem de corrente elétrica por ele, o que ajuda a aumentar a taxa de transferência. A velocidade de leitura, em média, será de 100 MB/s e a de escrita ficará entre 1º e 15MB/s. Paulo Vizaco, diretor executivo da empresa no país, promete que: “Além de mais armazenamento, esse pendrive tem excelentes velocidades de transferência e leitura e permite que o usuário acesse seus arquivos com bastante rapidez” 

Apenas em agosto os primeiros exemplares estarão disponíveis para venda no Brasil. As versões 16, 32 e 64 GB serão as mais facilmente encontradas. O preço, fator determinante para a popularização neste início de atividades, não foi divulgado ainda, mas o custo-benefício aparentemente vai compensar qualquer exagero inicial.

Se o consumidor for um pouco mais curioso do que a média e já quiser adquirir o produto, no entanto, já pode encontrá-lo nos sites de compra existentes no mercado por um valor aproximado de 150 reais, aquele com capacidade de 64GB; ou por 100 reais, para aquele de 32 GB, fora o frete.

O design deste aparelho de memória Flash não é dos mais agradáveis, a preferência pela praticidade foi levada em maior conta do que a beleza, mas em breve devem aparecer novos modelos e cores para o equipamento portátil.



Pen Drive, Kingston

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem