Como mudar sua foto no Facebook em apoio às vítimas de Paris

Postada em: 15/11/2015 14h28m
Atualizado:   15/11/2015 14h33m

São Paulo — O Facebook liberou uma ferramenta que permite demonstrar apoio às vítimas dos atentados terroristas que aconteceram em Paris na sexta-feira. Ela possibilita sobrepor, à foto de perfil da pessoa na rede social, as cores da bandeira da França. 

O recurso é basicamente o mesmo que foi usado quando a Suprema Corte americana aprovou o casamento gay, em junho. Naquela ocasião, a ferramenta permitia sobrepor as cores do arco-íris à foto do perfil.

O jeito mais fácil de chegar até essa ferramenta é encontrar algum usuário da rede social que já tenha alterado a foto. Entre na página da pessoa e procure o post que informa que ela trocou a imagem do perfil. Deve aparecer, nele, um botão com a palavra Experimente. Toque (ou clique) nele para mudar sua foto.

Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, parece ter sido uma das primeiras pessoas a colorir sua foto em apoio aos franceses. Ele também publicou uma mensagem em solidariedade às vítimas do ataque.

O texto diz: "Meus pensamentos estão com todos em Paris nesta noite. Violência como essa não tem lugar em nenhuma cidade ou país do mundo".

O Facebook também ativou uma ferramenta que permite aos usuários que estão em Paris informar a amigos, seguidores e familiares que passam bem.



Facebook, Paris

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem