Google oferece 1TB gratuito no Drive em troca de mais reviews no Maps

Postada em: 17/11/2015 13h42m
Atualizado:   17/11/2015 13h48m

O programa Guias Locais para o Google Maps está oferecendo recompensas em uma tentativa de aumentar o número de reviews escritos pelos usuários.

Quem contribuir com reviews, fotos e outros detalhes com o Maps poderá ganhar até 1TB de armazenamento no Drive, acesso prévio a novos produtos do Google, e outros brindes.

Para fazer isso, o Google diz que você precisará se inscrever no programa Guias Locais e começar a compartilhar suas opiniões por meio do Google Maps nos aplicativos iOS e Android.

Você pode manter registro do nível das suas recompensas e adicionar novos insights por meio da aba Contribuições do Google Maps. Os reviews que você submete tendem a aparecer instantaneamente, apesar de os envios de fotos normalmente demorarem um pouco mais e serem revisados por um funcionário da empresa antes de serem publicados, apenas para assegurar que nada de errado suba ao serviço. Juntamente com os reviews e fotos, você pode ganhar pontos ao corrigir erros ou identificar lugares que ainda não estão listados no Google Maps.

Outras recompensas incluem acesso a betas de produtos antes do restante dos usuários.

A história por trás da história

O Google já vem tentando há algum tempo transformar o Maps em um rival de verdade do Yelp (eles tentaram até comprar o Yelp). A gigante de buscas realizou várias reconfigurações no Maps nos últimos anos que destacam restaurantes e outros lugares para ir quando estiver na cidade ou em viagem. A maior ausência eram justamente esses reviews orgânicos com as experiências dos usuários. Agora isso pode mudar com esse programa de recompensas.

Benefícios

Vale notar que cada tipo de contribuição vale um ponto, por isso você pode ganhar até cinco pontos por cada local. Quanto mais você contribuir, mais benefícios terá, obviamente.

Para receber um distintivo oficial dos Guias Locais, é preciso alcançar  o chamado nível 3 de pontuação (entre 50 e 199 pontos). Já para o desejado prêmio de 1TB gratuito para armazenamento no Drive, o usuário precisa chegar ao nível 4 (entre 200 e 499 pontos).



Google, Google Drive, Google Maps
  • Foto: Divulgação
  • Fonte: PC World / EUA
  • Postador: Administrador

Digite o codigo abaixo:

Recarregar imagem