Disney+ pode ter cancelamento em massa após fim de O Mandaloriano

O serviço de streaming Disney+ pode ter uma redução brusca de assinantes a partir de janeiro de 2020. O motivo? Uma de suas produções originais, O Mandaloriano, teve a primeira temporada encerrada.

Segundo o site ComicBook, as redes sociais estão cheias de comentários de fãs de Star Wars que anunciaram o fim da assinatura após assistir ao último episódio das aventuras de Mando e Baby Yoda. A série até está renovada para uma segunda temporada que já teve a produção iniciada, mas só deve estrear entre setembro e dezembro de 2020.

Além disso, produções inéditas da franquia criada por George Lucas ainda vão demorar: a sétima temporada de Clone Wars até vai chegar à plataforma em fevereiro, mas não têm o mesmo apelo do público ou a capacidade de manutenção de assinantes. Além disso, não há nem data de lançamento prevista para as futuras séries sobre os personagens Obi-Wan Kenobi e Cassian Andor.

Falta planejar

O problema seria parecido com a Marvel, só que sem uma produção de estreia para já puxar uma leva inicial de assinantes. Afinal, a primeira série que faz parte do universo da companhia deve ser Falcão e o Soldado Invernal, que ainda está com filmagens em andamento.

De acordo com a Forbes, trata-se de um erro de estratégia da Disney, que agora precisa se organizar melhor para não criar mais espaços entre estreias de suas grandes franquias. Além disso, o catálogo de animações e séries infantis não seria o suficiente para segurar parte da comunidade interessada nessas sagas populares. Vale lembrar que o serviço HBO Go enfrentou caso parecido com o final de Game of Thrones em 2019.

Por enquanto, a empresa não se manifestou a respeito dos possíveis cancelamentos de assinantes. O Disney+ ainda não está disponível no Brasil e deve chegar ao país oficialmente entre agosto e outubro de 2020.

Fontes: ComicBook/Kofi Outlow Forbes/Paul Tassi / Tecmundo

Postagens Relacionadas

Leave a Comment