WhatsApp vai ganhar ferramenta para ‘limpeza’ de grupos; entenda

O WhatsApp vem trabalhando em uma série de novos recursos para 2020, mas parece que um deles vai ser um pouco diferente do que imaginávamos.

Em novembro, códigos da versão beta do WhatsApp indicavam o desenvolvimento de um recurso de mensagens que se autodestroem – mais ou menos como no Snapchat, você poderia enviar uma mensagem para um contato, e ela só poderia ser lida por um determinado período de tempo.

Porém, o site WaBetaInfo encontrou novos registros que indicam que o recurso vai ser um pouco diferente disso: as mensagens autodestrutivas funcionarão como uma espécie de ferramenta para ajudar a manter grupos “limpos”.

A opção, chamada “Delete Messages” na versão em inglês, permite determinar um período de tempo para todas as mensagens do grupo serem apagadas: uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano. Apenas administradores poderão ativar a função nos grupos, e elas não funcionarão para mensagens particulares.

Assim, fica bem fácil manter o WhatsApp “limpo”, digamos assim. Aqueles grupos bastante movimentados podem ter todo o arquivo apagado a cada dia ou semana, por exemplo, mantendo inclusive o seu dispositivo com mais espaço livre.

Apesar de já aparecer nos registros da versão beta do aplicativo, ainda não há previsão para o lançamento da nova ferramenta de limpeza de grupos na versão final do WhatsApp.

Fonte: OlharDigital

Postagens Relacionadas

Leave a Comment