Vazamento mostra a possível potência da GPU do PlayStation 5 e Xbox Series X

Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda estão distantes de disponibilizarem para o público os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X, fazendo com que a única informação confirmada pela gigante de Redmond seja o design de seu produto, algo que a japonesa ainda não efetuou.

Recentemente vazaram alguns detalhes a respeito das configurações gráficas dos consoles, onde os dados levam a crer que vai haver uma boa diferença de hardware relacionado a GPU entre os equipamentos, podendo até mesmo influenciar no valor final cobrado por cada um.

De acordo com o WCCFTtech, um conteúdo divulgado no Digital Foundry mostra mais informações a respeito do chip que atende pela nomenclatura Oberon, que vai estar presente no PlayStation 5. O console pode chegar oferecendo 36 unidades Navi de computação trabalhando a 2,0 GHz para dar uma performance próxima de 9,2 teraflops.

Em soma a isso, existe a possibilidade da memória dele ser do estilo GDDR6, com uma variação de banda que variará entre 448 GB / sa 512 GB / s, um desempenho condizente com o upgrade esperado pelo público em comparação com os videogames PS4 e PS4 Pro, que são da geração atual.

Já o Xbox Series X não quer chamar a atenção somente no visual controverso, mas também na performance aplicada nele, que pode ter um chip Arden com 3584 shaders, que na prática significa um valor próximo de 56 unidades Navi de computação ou 12 teraflops. Além de banda de memória que chaga a 560 GB / s.

O preço também é algo que foi levantado nesta especulação, onde o console da Sony pode chegar para os gamers por US$ 399 (~R$ 1.600 em conversão direta). Já o videogame da Microsoft não possui um valor estimado, mas acredita-se que ele vai ser bem caro se contar com as especificações do vazamento.

Fonte: wccftech

Postagens Relacionadas

Leave a Comment